Notícias

6 de julho

Workshop: Gestão de Substâncias Químicas com programa ZDHC

quarta-feira, 29 de junho de 2022
6 de julho | CTCP São João da Madeira|16:00h – 17:30h
Workshop: Gestão de Substâncias Químicas com programa ZDHC

O uso de substâncias químicas perigosas na indústria da moda e calçado é uma preocupação mundial, a qual tem merecido especial atenção por parte das entidades reguladoras, dos mercados e das empresas. Neste âmbito, têm vindo a ser desenvolvidos regulamentos e orientações que conduzem à restrição ao uso de algumas substâncias químicas.

Um dos mais exigentes é o programa Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC), um programa liderado pela indústria da moda, que visa eliminar o uso de produtos químicos perigosos em toda a cadeia de abastecimento.

A implementação deste programa por parte das empresas implica cumprir com as exigências da Lista de Substâncias Restritas no Fabrico (MSRL) e avaliar a descarga de produtos químicos perigosos em águas residuais. Marcas como a H&M já estão a criar cadernos de encargos que visam a eliminação de substâncias químicas nos seus produtos.

Para falar deste tema vamos promover o Workshop: Gestão de substâncias químicas ZDHC(Management of Chemical Substances ZDHC), no próximo dia 6 de julho, no CTCP em São João da Madeira (16:00h – 17:30h).

O evento será em Inglês, de acordo com o seguinte programa:

16.00 h Opening
16.15 h Roadmap to Zero - strategies to reduce the use of harmful chemical substances– Elisa Gavazza (ZDHC)
16.45 h - New developments on adhesives for footwear – Isabel Pinho (CIPADE)
17.10 h - Chemical substances management – Joana Catarino (CTCP)
17.30 h - Debate and conclusions

Inscrições
A participação no workshop é gratuita, mas sujeita a inscrição AQUI.

Fonte: CTCP

420

Voltar

Relacionado