Notícias

15 setembro | 17:00H

Webinar: Estratégias de Marca para a circularidade

Tuesday, September 8, 2020
15 setembro | 17:00H
Neste webinar iremos abordar a passagem do pensamento linear para o pensamento circular, a importância da saúde dos materiais e como tudo isto impacta, nos novos modelos de negócio.
Webinar: Estratégias de Marca para a circularidade

Num mundo pós-pandemia, a criação e gestão de uma marca exige uma nova visão. A pandemia foi determinante na alteração dos hábitos de consumo dos consumidores. Estes estão agora mais sensíveis às questões da circularidade e disponíveis para pagar mais pela sustentabilidade. 

Segundo estudo Consumer Products and Retail: how sustainability is fundamentally changing consumer preferences (Produtos de Consumo e Retalho: como a sustentabilidade está a mudar fundamentalmente as preferências do consumidor)  , 67% dos consumidores afirmam estar “mais conscientes da escassez de recursos naturais devido à pandemia”. Além disso, 53% dos consumidores em geral e 57% na faixa etária dos 18 aos 24 anos, modificaram as suas compras habituais para marcas menos conhecidas por serem mais sustentáveis e 64% revelaram que já o faziam antes da pandemia. São dados que vale a pena ter em consideração na criação e gestão de marcas de calçado.

 Para abordar este tema, o CTCP vai promover, no próximo dia 15 de setembro de 2020, às 17:00h, o Webinar: Estratégias de Marca para a circularidade. Neste webinar iremos abordar a passagem do pensamento linear para o pensamento circular, a importância da saúde dos materiais e como tudo isto impacta, nos novos modelos de negócio.

Oradora
Joana Campos Silva

Joana Campos Silva é licenciada em som e design, mestre em artes digitais e pós-graduada em gestão das indústrias criativas pela Universidade Católica. Formou-se recentemente em Design Circular, E-commerce e Marketing Digital na Porto Business School. Com 10 anos de experiência na construção de marcas de moda, a fundadora do Fashion Maker Studio tem dedicado o último ano à escrita e formação em áreas como sustentabilidade, consumo, branding e marketing digital.


A participação é grátis. Inscrição  AQUI.


393
Fonte:

Voltar

Relacionado