Em entrevista para a Pegada Zero, José Pinto, CEO da Lemon Jelly ,falou sobre os impactos negativos da indústria da moda, como reutilizar o plástico e dar-lhe uma nova vida, calçado vegan, a criação de um material inovador, sustentável e único (Sugarform).
Como é que nasceu a ideia para criação da Lemon Jelly? Desde o início que o processo de criação teve em conta todas as questões de sustentabilidade que visam nos dias de hoje, ou foi um processo natural de evolução da marca?
A marca Lemon Jelly teve na sua base a sustentabilidade desde o início. A ideia sempre foi fazer produtos em Portugal feitos por nós, localmente, com a melhor qualidade e com preocupações com o ambiente. Mas a necessidade de tornar a marca mais sustentável foi desenvolvida ao longo dos anos. Quando foi criada, não havia a preocupação nem o desenvolvimento de tantas soluções alternativas e mais sustentáveis como há agora.
Todos os dados apontavam para o plástico e chegava a altura de transformar esse problema numa solução. E é assim que a Lemon Jelly começa a investir em inovação e tecnologia para combater o seu impacto ambiental e tentar de alguma forma neutralizar a sua pegada carbónica. A reciclagem e a circularidade têm vindo a ganhar cada vez mais importância nos consumidores e nós queremos estar na vanguarda das soluções da moda sustentável.
Ver entrevista completa AQUI.