Notícias

Zouri: Calçado vegan em pele de maçã chega em versão criança

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
Zouri: Calçado vegan em pele de maçã chega em versão criança

Com solas fabricadas a partir de plástico dos oceanos, em dois anos, a Zouri já recolheu quatro toneladas nas praias portuguesas.
O ano de 2020 marcou a abertura da primeira loja própria da Zouri, uma concept store no Centro Comercial Miguel Bombarda, no Porto, em parceria com quatro outras empreendedoras nortenhas cujas marcas partilham da mesma filosofia de sustentabilidade. Mas a pandemia não permitiu que o projeto tivesse a rentabilidade, ou visibilidade sequer, pretendida. Agora, com o retalho fechado e os portugueses confinados, a Zouri aposta em força no mercado digital. Em março chega a coleção de criança, que estará à venda exclusivamente na loja online da marca.

As sapatilhas da Zouri chegaram ao mercado em janeiro de 2019 e representam a vontade de Adriana Mano, escoteira e desde sempre ligada a movimentos de proteção ambiental, ajudar a mudar o mundo. As solas são produzidas em borracha natural e plástico recolhido das praias portuguesas, as palmilhas são feitas a partir de materiais reciclados e as gáspeas, a parte superior do sapato, com materiais naturais e biodegradáveis, como o algodão orgânico, linho ou cânhamo, ou biomateriais como o pinatex, um tecido à base de folhas de abacaxi, ou pele de maçã. Todos os materiais são vegan e certificados.

A linha de criança surge como a evolução natural da marca, sobretudo atendendo às ações de sensibilização que Adriana Mano faz nas escolas, procurando explicar às crianças e aos jovens que "o lixo pode ser matéria-prima".

Ver artigo completo do Dinheiro Vivo AQUI

1229

Voltar