Notícias

ROBRI certifica solas recicladas

terça-feira, 27 de setembro de 2022
Empresa quer atingir o desperdício zero
ROBRI certifica solas recicladas

A Rocha & Brito, empresa produtora de solas em TR e Borracha acaba de obter a certificação segundo a norma RCS - Recycled Claim Standard.

Com esta certificação a empresa  pretende dar a conhecer aos clientes o seu objetivo de atingir o desperdício zero na produção de solas e mostrar que estas podem ser produzidas de materiais reciclados, que provêm efetivamente da recuperação do fluxo de resíduos.

 " A Rocha & Brito, já há vários anos que tinha este processo de reciclagem de resíduos para a produção de novas solas, só não tínhamos ainda quem certificasse o processo. Assim, e de forma a dar essa garantia aos nossos clientes, a empresa apostou na certificação dos seus processos de produção de solas. Com o apoio do CTCP, a nossa empresa, em 2022, implementou na sua organização a norma RCS - Recycled Claim Standard que, através de um sistema de certificados de transação emitidos por uma entidade externa, certificaram que as matérias primas recicladas provêm do seu fluxo de resíduos" refere a empresa em comunicado.

A empresa dá assim um contributo para a sustentabilidade do planeta e assume o compromisso com a preservação do Meio Ambiente.

"O mercado está muito exigente com a preservação do ambiente, e cabe-nos a nós produtores,  seguirmos esse caminho. Foi por isso que optamos pela implementação da norma RCS – Recycled Claim Standard.Tomamos esta decisão, porque esperamos que num futuro próximo todas as empresas, associadas ao sector de calçado, abracem esta causa".

A certificação GRS é uma das normas da organização Textile Exchange  que visa promover e aumentar a incorporação de materiais reciclados nos  produtos, bem como reduzir os impactes ambientais, sociais e da  utilização de químicos perigosos ao longo de toda a cadeia de fornecimento.


Mais informações sobre a empresa em:robri.pt

Para mais informações sobre o apoio do CTCP nesta area contacte-nos atraves do email: [email protected]


1377

Voltar