Notícias

O couro é sustentável

terça-feira, 24 de janeiro de 2023
Vídeo do webinar já disponível
O couro é sustentável

No passado dia 5 de dezembro, no âmbito do projeto BioShoes4All, o CTCP promoveu o webinar designado por “O couro é sustentável”, incluído num conjunto de ações de sensibilização e formação que visam capacitar da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, tendo como oradores Mike Redwood e Maria José Ferreira.

Mike Redwood é administrador do Centro de Conservação de Couro do Reino Unido e escreve frequentemente artigos sobre as tendências da indústria do couro. Mike especializou-se em químico na indústria do couro e trabalhou em cargos seniores na indústria de curtumes em todo o mundo nos últimos 50 anos, com foco no marketing e inovação. Depois de deixar os cargos executivos, dedica-se agora a ajudar a Leather Naturally, uma associação de membros da indústria que se foca na educação e promoção do couro.

Maria José Ferreira é Diretora de Investigação e Qualidade no CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e coordenador do projeto BioShoes4All.

Se não teve oportunidade de assistir ao Webinar “O couro é sustentável", pode agora ver o vídeo que foi disponibilizado na nossa plataforma do Youtube com legendas em português (ver AQUI).




454

Voltar