A Kyaia, propriedade de Fortunato Frederico, que escolheu Tiago Brandão Rodrigues para o suceder enquanto diretor-geral, adquiriu 100% do capital da Ecochic, da Amorim Cork Ventures, empresa que detém a marca As Portuguesas.
Criada em 2015, pela visão de Pedro Abrantes, a Ecochic Portuguesas, que desde a sua génese contou com a Amorim Cork Ventures como sócio, foi adquirida na totalidade pela Kyaia, que tinha entrado no capital social em 2017.
Para Pedro Abrantes, trata-se de “um bom negócio”, mostrando-se orgulhoso “por ver um projeto que nasceu na garagem da minha mãe ser reconhecido e valorizado”.
Fortunato Frederico realça que “a marca As Portuguesas conquistou-nos desde o primeiro momento, pelo seu ADN inovador, sustentável e autenticamente português”. Afirma que “a Kyaia está determinada a acelerar a presença global d’As Portuguesas e a reforçar o seu posicionamento como uma referência no calçado ecológico, tendo a sola com cortiça como elemento diferenciador”.
Ao longo da última década, a marca alcançou “mais de 60 mercados internacionais”, entre os quais Europa, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, Coreia do Sul e outras nações asiáticas, lê-se no comunicado emitido.
[Foto: As Portuguesas]