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Joia Calçado S.A: A Sólida Herança de Caminhar para o Futuro

Certifica qualidade

quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Joia Calçado S.A: A Sólida Herança de Caminhar para o Futuro



A Joia Calçado S.A implementou, com o apoio do CTCP, o sistema de gestão da qualidade (SGQ), de acordo com a norma de referência NP EN ISO 9001:2015 e acaba de obter a sua certificação.

A política da qualidade, desta empresa de cariz familiar, com mais de 45 anos de experiência na produção de calçado, é introduzida como “A Sólida Herança de Caminhar para o Futuro”.

Para a responsável pelo processo de certificação da empresa, Marta Lima, esta certificação “é o reconhecimento, por parte da entidade competente, de um longo historial de oferta de produtos com qualidade, reconhecida pelos nossos clientes”.

Marta Lima afirma que este processo permitiu à empresa “o reforço dos métodos de trabalho existentes, através de novos procedimentos, bem como implantação de novas práticas de gestão” e reconhece que “a certificação vai colocar a empresa num mercado mais vasto, no qual poderão aparecer novas oportunidades de negócio”.

A política da qualidade estabelecida pela Joia  assenta “num esforço de melhoria contínua, concorrendo para tal os seguintes princípios: Focalização na satisfação das necessidades e expectativas de clientes e outras partes interessadas relevantes; Estabelecimento de relações assentes em princípios de confiança e benefício mútuo com os seus parceiros (clientes, fornecedores, subcontratados, colaboradores, outros);Proporcionar boas condições de trabalho e promover junto dos colaboradores o espírito de prevenção e o trabalho em equipa; Assegurar o cumprimento dos requisitos legais em vigor aplicáveis ao nosso produto; Assegurar o funcionamento de um Sistema de Gestão de Qualidade de acordo com os princípios e requisitos da norma NP EN ISO 9001”.

A Joia Calçado S.A foi constituída em 1973 e dedica-se à produção de calçado casual de homem e senhora quer para private label, quer com a marca própria, e trabalha diariamente para ser uma referência no setor. A sua missão passa por calçar homens e senhoras urbanos, modernos, sofisticados e ativos, apaixonados por moda e design.
A empresa conta atualmente com cerca de 170 trabalhadores e exporta 90% da sua produção. Com a progressiva introdução em novos mercados, a empresa teve necessidade de flexibilizar a sua produção e redimensionar-se, de forma a dar resposta a todas as exigências.
Em 2012 iniciou-se um novo projeto, a marca própria “Cloud Footwear” (www.cloud-footwear.com), baseada no conforto, flexibilidade, diversidade de cores e qualidade de materiais.




Fonte: ctcp
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