Notícias

Equipamento de Proteção Individual

Direitos e deveres

quinta-feira, 28 de abril de 2022
Direitos e deveres
Equipamento de Proteção Individual

A segurança do trabalhador é uma das grandes responsabilidades da entidade empregadora, mas é também responsabilidade dos trabalhadores cumprirem o seu papel.

Cabe à entidade empregadora identificar e avaliar os perigos e riscos a que os seus trabalhadores estão expostos e definir e disponibilizar as medidas de prevenção a adotar. É de extrema importância que o trabalhador desempenhe a sua função em condições que protejam a sua saúde e garantam a sua segurança.

Todos os trabalhadores devem ser informados e sensibilizados com clareza dos efeitos adversos para a saúde e segurança dos riscos a que estão expostos e das respetivas medidas de prevenção e proteção, assim como, de que forma as suas ações podem evitar ou impulsionar os efeitos de determinado risco.

O uso de Equipamento de Proteção Individual(EPI) são indispensáveis e assumem um papel essencial na segurança dos trabalhadores. Por essa razão, preparamos um artigo sobre os Direitos e Deveres do uso de EPI.

Quando recorrer aos equipamentos de proteção individual)? Como selecionar o equipamento adequado? Que tipo de equipamentos de proteção existem? São algumas das questões que pode ver respondidas no artigo completo sobre este tema AQUI. Um artigo realizado por Anabela Neves, responsável pelo serviço de Segurança no Trabalho do CTCP

Para mais informações sobre o Serviço de Segurança no Trabalho do CTCP contacte-nos: [email protected]

1873

Voltar