Notícias

Diferentes tipos de acabamento de couro

quarta-feira, 25 de outubro de 2023
Assista ao vídeo sobre os diferentes tipos de acabamento do couro
Diferentes tipos de acabamento de couro

No contexto do projeto BioShoes4All, o Centro Tecnológico de Calçado de Portugal produziu uma série de vídeos intitulada "Ciclo: O Couro é Sustentável". Neste caso o tema é "Acabamentos de Couro".

Este vídeo sobre os diferentes tipos de  "Acabamentos de Couro" aborda as várias técnicas e métodos aplicados no tratamento e finalização deste material versátil. Destacando a importância da escolha adequada do acabamento de acordo com a finalidade pretendida, o vídeo apresenta alguns tipos de acabamento de couro, como o Couro de Flor Integral, de Flor Lixada e de Flor Corrigida, no setor do calçado. Ainda enfatiza o compromisso contínuo em reduzir o uso de solventes orgânicos em meio aquoso, priorizando alternativas de origem biológica e contribuindo assim para uma indústria com um futuro mais sustentável.




Este vídeo foi desenvolvido no âmbito do projeto Bioshoes4all - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº 11, investimento apoiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 – Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU.

Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e do Fundos Europeus NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.

335

Voltar