Notícias

Comforsyst aposta em produtos amigos do ambiente

sexta-feira, 12 de abril de 2013
Comforsyst aposta em produtos amigos do ambiente

A empresa de calçado Comforsyst dá preferência a materiais e produtos sustentáveis nas suas produções. A aposta em produtos diferenciadores como é o caso dos produtos biodegradáveis e mais amigos do ambiente é para a empresa uma área chave.

“Temos notado que nos mercados maduros existe uma procura muito interessante deste tipo de produtos. As pessoas procuram produtos diferenciados e desta natureza, a preços similares” afirma Marcelo Santos.


Para ir de encontro às necessidades deste público a Comforsyst associa-se a outras empresas de componentes no desenvolvimento de novos produtos desta gama.É o caso da participação no projeto BeNature e a parceria com a empresa de curtumes António Nunes de Carvalho.

Marcelo Santos acredita que se estão a dar passos importantes nesta área e a prova disso é a nova pele desintegrável e compostável desenvolvida no âmbito do projeto BeNature, que a Comforsyst está a integrar na sua marca de calçado GO GREEN – calçado amigo do ambiente.
 
O objetivo da empresa é disponibilizar ao mercado um produto realmente ecológico que não prejudique o ambiente e que seja um produto diferenciado.


A marca Go Green já representa 5% da produção interna desta empresa, mas esta pretende aumentar esta percentagem nas próximas coleções.
Segundo o responsável da empresa a intenção é incorporar este tipo de matérias-primas em todos os produtos da Softwaves. Marcelo Santos acredita que futuramente os produtos que utilizem matérias-primas biodegradáveis e sustentáveis terão uma vantagem competitiva no mercado.

 

 


Fonte: ctcp
3322

Voltar