Notícias

Calçado de proteção em debate

CTCP na SEGUREX

quinta-feira, 27 de junho de 2013
Calçado de proteção  em debate

O calçado de proteção esteve em debate no 16º Fórum APSEI, que decorreu no passado mês de maio, na SEGUREX-  Salão Internacional de Proteção e Segurança, na FIL.

O CTCP como entidade certificadora, controlo de qualidade e investigação neste domínio, fez-se representar neste Fórum com a apresentação das tendências no desenvolvimento de calçado de proteção.

A Diretora da Unidade de Investigação e Qualidade do CTCP, Maria José Ferreira, apresentou algumas das tendências para este tipo de calçado, nomeadamente: calçado com características superiores de resistência ao deslizamento, resistência à chama; com propriedades elétricas de isolamento; materiais com funcionalidades técnicas de valor acrescentado, com resistência a bactérias, fungos e à água; design mais atrativo; entre outras. Neste domínio esta responsável apresentou ainda alguns exemplos de produtos inovadores recentemente desenvolvidos no âmbito do projeto de IDT - Advanced Shoe.

Em debate estiveram também temas como: os requisitos relacionados com as normas harmonizadas (marcação CE), bem como a importância de se testar as características do calçado de segurança.

A iniciativa da Associação Portuguesa de Segurança foi dedicada a dois temas fulcrais para a garantia da segurança no trabalho e na redução dos riscos laborais: a segurança em espaços confinados e a prevenção de riscos elétricos. 

Mais informação sobre 16º Fórum APSEI AQUI.

Fonte: ctcp
4101

Voltar