Notícias

Aloft revoluciona a Indústria do Calçado com a tecnologia E-BLAST

terça-feira, 17 de outubro de 2023
Inovação aliada ao crescimento e sustentabilidade
Aloft revoluciona a Indústria do Calçado com a tecnologia E-BLAST

A indústria do calçado está prestes a dar um salto gigantesco em direção à sustentabilidade e eficiência, graças à inovação pioneira da Aloft.

No passado dia 26 de setembro, a produtora de solas anunciou o lançamento do seu mais recente produto, o E-BLAST, apresentando uma abordagem completamente nova para a fabricação de calçado. O evento teve lugar no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos, e reuniu um grande número de participantes, incluindo representantes do CTCP e outros parceiros da Aloft. No decorrer do evento, o CTCP teve a oportunidade de apresentar o projeto BioShoes4All aos presentes, sublinhando o seu compromisso contínuo com a sustentabilidade na indústria do calçado.

Num mundo onde os tempos estão em constante mudança e desafiam continuamente o estado das coisas, a Aloft reconheceu a necessidade de reavaliar a forma de como o calçado é produzido. Durante décadas, o modelo de projetar localmente, produzir em locais distantes e distribuí-los globalmente foi tida como eficaz. No entanto, atualmente essas práticas mostram as suas limitações. Os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental e da sustentabilidade dos produtos que escolhem.

A Aloft, determinada a liderar a transformação da indústria, aceitou o desafio de ser pioneira na Europa ao adotar a tecnologia E-BLAST – Super Critical Foam N2 TPU. Esta tecnologia singular introduz várias inovações no setor, tais como:

- Primeira máquina na Europa a produzir polímeros fisicamente expandidos para calçado
- Produtos de muito baixa densidade
- Mínima ou nenhuma intervenção humana
- Ausência de produtos químicos nocivos
- Baixo consumo de energia
- Materiais 100% recicláveis com propriedades mecânicas aprimoradas

Com a introdução da tecnologia E-BLAST, a Aloft destaca-se no mercado pela sua dedicação em combinar inovação, eficiência e sustentabilidade, sendo um dos pioneiros no desenvolvimento de um novo produto que permite dar uma resposta revolucionária e ecológica à necessidade de produzir calçado mais sustentável.

1132

Voltar