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Marks & Spencer aposta na Índia e na China

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Marks & Spencer aposta na Índia e na China

O retalhista britânico  Marks & Spencer (M&S) está determinado em reforçar a sua estratégia internacional. A M&S revelou planos de expansão naqueles que considera como os dois maiores mercados emergentes: na Índia e na China.

A cadeia de retalho britânica Marks & Spencer (M&S) congratula-se com os modestos lucros que conquistou no primeiro semestre do ano, durante um período marcado por condições atmosféricas desfavoráveis, e prepara-se agora para acelerar o seu crescimento internacional.

Nos primeiros seis meses do ano, o total de vendas cresceu 6,5%. As vendas em loja subiram 1,6% e o lucro ajustado antes de impostos aumentou 11,5%. Sob a orientação de Stuart Rose, presidente executivo da M&S, o retalhista concluiu cerca de 70% da remodelação de lojas até ao final do ano transacto.No entanto, o crescimento nas vendas da empresa foi inferior às expectativas de muitos
Já lá vão os tempos de dificuldades que  o grupo M&S teve que ultrapassar  na viragem do século, altura em que decidiu encerrar 38 lojas, incluindo em Paris.

Stuart Rose refere que a M&S atravessa um excelente momento ao nível internacional. Adicionou a Lituânia e a Ucrânia à sua lista de mercados e possui mais de 250 franquias em termos agregados. O objectivo a longo prazo é que as receitas internacionais passem a representar 20% do total, quota que neste momento se encontra abaixo dos 10%. Para tal, o retalhista britânico aposta forte na Índia e na China.


Fonte: Portugal têxtil, 08.Fev.08
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