Notícias

UITIC: XXI Congresso Internacional de calçado será já em setembro próximo

Save the date

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023
Save the date: 19 a 22 de setembro de 2023 | Itália
UITIC: XXI Congresso Internacional de calçado será já em setembro próximo

O próximo Congresso Internacional de Calçado (UITIC), organizado pela ASSOMAC e UITIC, realiza-se nos próximos dias 19 a 22 de setembro, em Milão e Vigevano, com o tema “Rumo à Sustentabilidade através da Inovação". Este é o primeiro  Congresso UITIC, desde a 20ª edição, realizada em Portugal, em 2018.

O  XXI Congresso Internacional de Calçado realiza-se na mesma ocasião das próximas edições das feiras internacionais MICAM e SIMAC e decorrerá no NH Milano Congress Centre - NH Hotel Group. O programa inclui um conjunto alargado de conferências e visitas a empresas.

O encontro mais prestigiado de especialistas de calçado a nível internacional, que recebe, em média, 500 técnicos, está a ser organizado pela Associação Nacional de Fabricantes Italianos de Tecnologia para Calçado, Marroquinaria e Curtumes (ASSOMAC) e a União Internacional de Técnicos da Indústria de Calçado (UITIC) em colaboração com a Messe Frankfurt Itália.

Yves Morin, presidente da UITIC, recorda que este é mais antigo congresso, cuja 1ª edição aconteceu em 1972, há 50 anos atrás. Em relação a esta edição acontecer em Itália, este responsável afirma que “os membros da UITIC em todo o mundo estão muito entusiasmados com a ideia de organizar o 21º UITIC: Congresso Internacional do Calçado, em Itália, país que é uma referência indiscutível em inovação e tecnologia para a indústria de couro e calçado. Por isso, não houve muito hesitação em escolher o tema principal: Rumo à Sustentabilidade através da Inovação."

Toda a informação sobre o congresso disponível no Website do Congresso em: www.uitic-italy2023.com



Fonte: CTCP
789

Voltar