Notícias

UITIC: Organização divulga programa do congresso

quarta-feira, 19 de julho de 2023
19 a 22 setembro | Itália
UITIC: Organização divulga programa do congresso

Já é conhecido o programa completo do XXI Congresso Internacional de Calçado (UITIC), evento internacional do setor que acontece  por ocasião das feiras internacionais MICAM e SIMAC e decorrerá no NH Milano Congress Centre - NH Hotel Group. Este é o primeiro Congresso UITIC, desde a 20ª edição, realizada em Portugal, em 2018.

O programa inclui um conjunto alargado de conferências e visitas a empresas. A tradição da UITIC de oferecer aos participantes um programa complementar de visitas a fábricas e instituições continua, o que permitirá aos participantes conhecer o mundo do calçado italiano e as melhores infra-estruturas de investigação e inovação.

O congresso propriamente dito arranca a 19 de setembro com visitas a empresas. No dia 20 os participantes terão oportunidade de visitar a feira SIMAC TANNING TECH. Os dias 21 e 22, são dedicados a conferências dedicadas à inovação e sustentabilidade.

PROGRAMA
Dia 19: VISITAS A FÁBRICAS E INSTITUIÇÕES
Continua a tradição do congresso UITIC, de oferecer aos participantes um programa complementar de visitas a fábricas e instituições, que dará uma visão do mundo do calçado italiano e das melhores infraestruturas de investigação e inovação, daquele país.

Dia 20: VISITA GUIADA A SIMAC TANNING TECH
A feira SIMAC TANNING TECH é a exposição de referência para as mais avançadas tecnologias de design e fabrico, esta visita guiada será uma ocasião única para observar as últimas evoluções técnicas e discuti-las com seus criadores com o apoio da equipe ASSOMAC.

Dia 21: FOCO NA INOVAÇÃO - CONFERÊNCIAS E SHOWCASE

A inovação e o desenvolvimento sustentável foram algumas vezes considerados como dois princípios antagónicos, agora não se podem dissociar estes dois temas,  para garantir a viabilidade das empresas. Nesse contexto, negligenciar a inovação sustentável na criação de produtos, serviços e equipamentos seria um erro que poderia levar a virar as costas para o futuro. Este será o tema abordado neste dia.

Dia 22: FOCO NA SUSTENTABILIDADE - CONFERÊNCIAS E SHOWCASE
A integração da sustentabilidade em todas as suas dimensões não é uma opção para a indústria global de calçado. É uma necessidade premente e urgente. É também uma oportunidade para as empresas encontrarem novas fontes de competitividade e atratividade. As conferências deste dia abordarão este tema a partir de perspetivas gerais e específicas.

Consultar o programa completo, com os palestrantes e assuntos abordados no congresso, AQUI
 

1160

Voltar