Notícias

Turquia recebe Congresso Mundial de Calçado

terça-feira, 24 de outubro de 2023
Istambul será o local da próxima edição do Congresso Mundial de Calçado, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de novembro de 2023
Turquia recebe Congresso Mundial de Calçado

Como o sexto maior fabricante de calçado do mundo, a Turquia receberá o próximo Congresso Mundial de Calçado, com foco em novas soluções de negócios, sustentabilidade, circularidade e o futuro do trabalho.


As expectativas estão a aumentar para a próxima edição do Congresso Mundial de Calçado, que será realizado no Wyndham Grand Istanbul Levent Hotel, localizado num dos distritos comerciais em crescimento de Istambul, nos dias 8 e 9 de novembro de 2023.

Desde 2015, que a Turquia pretende receber o Congresso, e, desta vez, o tamanho da sua indústria de calçado foi o argumento decisivo para que este aconteça finalmente naquele país. De acordo com o World Footwear 2023 Yearbook (mais informações disponíveis AQUI ), a indústria de calçado ocupa uma posição de destaque como a sexta maior do mundo.

Num momento em que os desafios globais, como a subida da inflação e instabilidade geopolítica, estão a exacerbar as pressões já sobre o setor, sob a atenção de legisladores e consumidores, o evento promete reunir a indústria para remodelar o seu futuro. Matthew Griffin, também conhecido como o "Fanático Futurista", dará início ao evento  com o tema "Entrar no futuro".

A primeira sessão abordará as últimas tendências do consumidor, com contribuições de Miguel Pomares, diretor da empresa de moda sustentável ECOALF, Francisco Carpineti, CCO e co-fundador da plataforma Omnicanal Future Fashion, Yuxiang Yang, inovador de calçado da marca Li-ning e Tashin Akar, gerente da marca Lc Waikiki.

De seguida, novas estratégias de negócios serão debatidas com a participação de Jon Ram, CEO da marca de calçado Clarks, Manfred Kroneder, Vice-Presidente da Deichmann, Julia Pérez de Tudela Navarro, chefe do Departamento Kaizen na Pikolinos e Burak Çelet, CEO da Desa.

Com foco na sustentabilidade e moderada por Federico Brugnoli, fundador da SPIN360, especializada no desenvolvimento de novos modelos de negócios sustentáveis e soluções inovadoras, a terceira sessão contará com as contribuições de Marco Guazzoni, Diretor de Sustentabilidade da Vibram, Luca Boltri, Vice-Presidente da Unic Italian Tanneries, e Nicoline Van Enter, CEO e co-fundadora da Footwearology.

No dia 9, seguindo o que foi discutido no dia anterior, Steve Lamar, da AAFA, falará sobre circularidade e transparência na cadeia de abastecimento de calçado, e o CEO do Calzaturificio Gensi Group, Genero Pigliacampo, e o Gerente Geral da Paraboot, Clémentine Colin Richard, ajudarão os participantes a reimaginar a força de trabalho.

Para obter mais informações sobre o programa e seus palestrantes, consulte o site do evento. O Congresso Mundial de Calçado é organizado pela Confederação Europeia de Calçado (CEC) e pela Associação Industrial de Calçado da Turquia (TASD).

Fonte: World Footwear
865

Voltar