Notícias

Universidade do Minho promove formação GreenShoes4.0 no FOAM@Iberia 2023

sexta-feira, 27 de outubro de 2023
2-3 Novembro – Guimarães
Universidade do Minho promove formação GreenShoes4.0 no FOAM@Iberia 2023

A FOAM@Iberia 2023 (www.foam-iberia.eu), o encontro Ibérico dos utilizadores do OpenFOAM (biblioteca computacional gratuita e de código aberto), vai decorrer no Centro Cultural Vila-Flor (Guimarães) nos dias 2 e 3 de Novembro.

O OpenFOAM é um conjunto de bibliotecas e utilitários computacionais, conhecido pela sua flexibilidade e capacidade de simular uma ampla variedade de problemas de engenharia, o qual, por ser de código aberto, permite desenvolver novas funcionalidades.

Para além das apresentações técnicas, o FOAM@Iberia vai incluir cursos para utilizadores com perfis distintos: Iniciante (para quem nunca usou o OpenFOAM), intermédio e Avançado.


Será uma oportunidade para conhecerem ou desenvolverem competências em OpenFOAM, já com algumas aplicações no setor industrial do calçado, desenvolvidas no âmbito dos projetos mobilizadores da fileira do Calçado FAMEST e GREENSHOES 4.0. . Uma formação que será apresentatada pela Universidade do Minho, uma das entidades parceiras destes projetos. Esta iniciativa visa alavancar a utilização do OpenFOAM no setor industrial do calçado em Portugal.

No FOAM@Iberia 2023 é possível conhecer o que se está a fazer em Portugal no OpenFOAM, bem como assistir a palestras dos convidados Hrvoje Jasak, o criador do OpenFOAM, e Francisco Chinesta, uma das referências mundiais em simulação computacional e inteligência artificial.
 
Consultar PROGRAMA AQUI

As inscrições no evento podem ser feitas AQUI.


Fonte: Universidade do Minho
1103

Voltar