Não param de surgir resultados com génese na agenda BioShoes4All. Além dos múltiplos novos materiais, componentes e processos que têm sido introduzidos na indústria portuguesa do calçado, marroquinaria e artigos de pele, o projeto contempla a criação e o desenvolvimento de um jogo, denominado BioWalkers – Jogo educativo para a sustentabilidade no calçado, que é agora apresentado à comunidade.
Através de um webinar, a realizar no dia 11 de fevereiro, pelas 14h30, o CTCP – Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, coordenador da agenda, apresenta o BioWalkers, desenvolvido em colaboração com a ESMAD – Escola Superior de Media Artes e Design.
Trata-se de um jogo lúdico e educativo que permite explorar os desafios e as decisões a tomar ao longo do processo produtivo e da cadeia de valor da indústria do calçado, com foco na sustentabilidade e na literacia ambiental.
A sessão inclui o enquadramento e a explicação do conceito do jogo, os objetivos pedagógicos associados e uma demonstração das mecânicas e experiências.
Será discutido o potencial de integração do BioWalkers em contextos de formação e capacitação, incluindo cenários de aplicação em escolas, centros formativos e organizações industriais; e ainda abordadas as condições de implementação, modalidades de mediação e possibilidades de evolução do projeto, em função das necessidades específicas da indústria do calçado em Portugal.
A apresentação do BioWalkers ficará ao encargo de João Azevedo, Horácio Marques e Rui Rodrigues, professores da ESMAD.
INSCREVA-SE AQUI.