Notícias

Quais as tecnologias que gostava de aplicar na sua empresa?

Questionário

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022
O questionário MetalShoe FabLab visa identificar tecnologias/ferramentas consideradas cruciais para responder aos desafios atuais das empresas e que se revelam determinantes para a sua competitividade.
Quais as tecnologias que gostava de aplicar na sua empresa?

Aprovado pelo NORTE2020, o projeto MetalShoe FabLab Network resultou da parceria criada entre o CATIM e o CTCP, tendo como objetivo a criação e disponibilização de espaços laboratoriais, enquanto espaços de saber tecnológicos, onde é possível aceder a conhecimento e tecnologias especificas, demonstrar e experimentar novos materiais, produtos e tecnologias, apresentar e potenciar resultados de projetos de I&D, e assim disponibilizar às empresas de ambos os setores, meios humanos e tecnológicos, que lhes permitam formatar e materializar ideias, encontrar soluções para desafios que lhes são colocados pelos mercados, numa lógica de aposta na inovação dos processos produtivos, produtos e serviços.

Fabricação Aditiva & Impressão 3D, Digitalização dos processos de gestão/processos fabris, Sistemas CAD 3D, Automação & Robótica, Comércio eletrónico, Marketing Digital, Corte Laser, Realidade Aumentada, Realidade Virtual, IoT (Internet of Things), Big Data. Estas são as tecnologias disponíveis, nos FabLab, para apoiar a indústria.

Para identificar aquelas que possam ser consideradas como cruciais para responder aos desafios atuais e que se revelam determinantes para a sua competitividade e sustentabilidade, o CTCP e o CATIM estão a solicitar às empresas o preenchimento de um QUESTIONÁRIO .

As principais áreas identificadas pelas empresas neste questionário, serão discutidas e aprofundadas no âmbito das sessões técnicas a dinamizar pelos dois Centros Tecnológicos que estão disponíveis para apoiar as empresas.         

Neste sentido, pedimos que disponibilize 5 minutos para o preenchimento deste breve questionário AQUI.

Os dados recolhidos serão utilizados exclusivamente e unicamente para o objetivo supra referido (identificar as temáticas e envio do convite para as Sessões Técnicas), garantido a confidencialidade dos mesmos.

Consulte no Website alguns dos principais resultados do projeto MetalShoe FabLab Network, já alcançados e disponíveis à industria,  nomeadamente:

- FabLabs no CTCP e no CATIM.
-Workshops:“A digitalização dos processos fabris e de gestão – estratégia para a melhoria do desempenho” e “Automação e autonomia das máquinas”.

- Referencial Técnico Manufatura Aditiva na Indústria do Calçado e da Metalomecânica (consultar AQUI)
- Concurso Prémio MetalShoe Inovação. Consultar regulamnto AQUI.


1251

Voltar