Notícias

O COURO É SUSTENTÁVEL

Webinar - 5 de dezembro

terça-feira, 29 de novembro de 2022
Webinar - 5 de dezembro | Formação Felgueiras e São João da Madeira | Vídeos | Podcasts
O COURO É SUSTENTÁVEL

No âmbito do projeto BioShoes4all, o CTCP vai dar início a um conjunto de ações de sensibilização e formação que visam a capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável.

Recentemente, no âmbito deste projeto, a APICCAPS lançou uma campanha internacional, que visa a promoção do calçado em couro. Por essa ocasião Luís Onofre, Presidente da APICCAPS referiu que “o couro é indiscutivelmente a melhor matéria-prima disponível no mercado”. Este é, de facto, um produto de excelência e de eleição dos produtores de calçado nacionais e que merece a nossa tenção .


Para além de possuir as características mais adequadas para produção de calçado e marroquinaria o couro pode ser um material sustentável. E é este o tema deste primeiro ciclo de ações, promovido pelo CTCP, composto por um webinar, duas ações de formação, vídeos e podcasts.  Este conjunto de ações visam desenvolver competências sobre a matéria-prima couro e suas aplicações e razões pelas quais pode ser incluído nas estratégias de sustentabilidade das empresas.

Este ciclo inicia já no próximo dia 5 de dezembro (2ª feira), às 17:00h  com o Webinar: O couro é sustentável, que tem como oradores Mike Redwood e Maria José Ferreira.

Mike Redwood é administrador do Centro de Conservação de Couro do Reino Unido e escreve frequentemente artigos sobre as tendências da indústria do couro.Mike especializou-se em químico na indústria do couro e trabalhou em cargos seniores na indústria de curtumes em todo o mundo nos últimos 50 anos, com foco no marketing e inovação. Depois de deixar os cargos executivos, dedica-se agora a ajudar a Leather Naturally, uma associação de membros da indústria que se foca na educação e promoção do couro.

Maria José Ferreira é Diretora de Investigação e Qualidade no  CTCP- Centro Tecnológico do Calçado de Portugal e coordenadora do projeto BioShoes4all.

A participação no Webinar é grátis, mas carece de inscrição prévia AQUI.


Para além do webinar já estão agendadas duas ações, de curta duração, de Formação e Capacitação Avançada: O couro é sustentável, com a duração de 18 horas cada.  A primeira ação realiza-se no CTCP em São João da Madeira, nos próximos dias 13, 14 e 15 dezembro 2022 e a outra em Felgueiras, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro 2023, das 16:00h às 22:00h.

Paralelamente estão a ser preparados podcasts e vídeos sobre este tema, que serão lançados nas nossas plataformas durante as próximas semanas.

Destinatários: gestores, designers, técnicos de desenvolvimento do produto, técnicos de sustentabilidade, entre outros ligados à gestão e marketing do produto.

Ver programa e inscrições em qualifica.ctcp.pt




1169

Voltar