Notícias

Na RILIX o Ambiente é uma prioridade

quarta-feira, 11 de março de 2020
Na RILIX o Ambiente é uma prioridade

A empresa de calçado RILIX acaba de receber a certificação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) que implementou de acordo com a Norma NP EN ISO 14001:2015.
 
O SGA, implementado com o apoio do CTCP, abrange toda a empresa e tem como âmbito as atividades desenvolvidas nas áreas produtivas: conceção, desenvolvimento e produção de calçado. Tem o propósito de demonstrar o cumprimento das obrigações de conformidade aplicáveis ao desempenho ambiental da organização, bem como evidenciar a avaliação e controlo dos aspetos ambientais decorrentes da sua atividade, promovendo práticas sistemáticas de controlo e prevenção da poluição. 

Luís Mendes e Sérgio Ribeiro, sócios-gerentes, que têm dado passos firmes juntos há cerca de 31 anos, apostaram na certificação ambiental, cientes de que este era um passo importante para a empresa, mas também para o ambiente. É com esta convicção que Luís Mendes diz que “todos devemos pensar no ambiente e tentar melhorar o planeta. Nada como começar pelo espaço onde passamos grande parte da nossa vida”. 

“No processo encontramos alguns desafios e sugestões de melhoria que foram implementadas e hoje orgulhamos-nos de poder exibir esta bandeira” afirma.

“Ao implementar algumas medidas de melhoria para a empresa, para os colaboradores e consequentemente para o ambiente, aumentamos a visibilidade da nossa empresa e credibilidade junto dos mercados onde trabalhamos” conclui este responsável e adianta que esta é uma aposta para dar continuidade, pois pretendem no futuro próximo “implementar mais soluções amigas do ambiente, quer em termos de materiais, quer em termos energéticos”.

A RILIX é uma empresa de Felgueiras, produtora de calçado de homem e senhora, fundada em 1989. Atualmente emprega 133 trabalhadores e tem uma produção diária de 1000 pares que exporta para a Europa, Japão, Canadá e EUA. Possui uma equipa jovem e dinâmica que, em conjunto com os clientes e o CTCP, trabalha de forma muito empenhada na minimização do impacte ambiental da produção de calçado.






Fonte: CTCP
3483

Voltar