Notícias

Histórica Belcinto lança marca Leathergoods

segunda-feira, 26 de julho de 2021
Belcinto lança nova marca
Histórica Belcinto lança marca Leathergoods

A Belcinto, uma das históricas empresas portuguesas especializadas na produção e desenvolvimento de artigos de pele e marroquinaria, acaba de lançar a marca Leathergoods

“Na LeatherGoods impusemo-nos um objetivo sério, difícil e exequível: produzir apenas a partir dos restos de matéria-prima de outras coleções reaproveitando-os e usando-os integralmente, sem gerar novas “sobras” no processo”, revelou a Administradora, Ana Maria Vasconcelos. “Isso obrigou-nos – continuou - a pensar o design com rigor, a inventar novas composições e combinações que mantenham o apelo aos consumidores, a arriscar e a desafiar a criatividade da equipa, partindo de uma ideia que nos é querida - olhar para uma peça em todo o seu potencial, satisfazer de forma cabal as questões de funcionalidade sem deixar de agradar e até surpreender os consumidores, mantendo-nos atuais, mas sem concessões na sustentabilidade”.

Para o lançamento da nova marca, a Belcinto olhou “para as matérias-primas e acessórios há muito parados, como se olha longamente para um tesouro, sabendo o seu valor”. “Experimentamos, recombinamos, pusemos outras hipóteses”, revelou.

Ana Maria Vasconcelos adianta que “o resultado é uma linha profundamente original, com as raízes plantadas no que fizemos antes. Uma linha inusitada e carregada do nosso “saber fazer” e da nossa história”. Trata-se, de resto, “de um trabalho que nos divertiu e nos fez sentir que estávamos a fazer o que era certo”.

Para a responsável da Belcinto “as coisas boas nascem das dificuldades que o processo coloca, da necessidade de fazer com o que se tem, da determinação em fazer durar o que se põe no mercado. Para nós, só fazem falta coisas a que nos ligamos e reforçam o sentido e propósito das nossas vidas e desta empresa”.

1962

Voltar