Notícias

Gucci permite experimentar calçado com realidade aumentada

quinta-feira, 11 de julho de 2019
Gucci permite experimentar calçado com realidade aumentada

A Gucci – marca de luxo pertencente ao universo Kering – passou, recentemente, a integrar uma nova funcionalidade nas suas plataformas digitais. A partir de agora, o cliente Gucci poderá, através da funcionalidade de realidade aumentada, experimentar os sapatos de forma virtual, tirar fotografia e partilhar as mesmas com os amigos.

Para isso, fez uma parceria com a startup wannaby,  para desenvolver o recurso, que permite à Gucci apresentar seus novos modelos aos seus fãs da maneira mais rápida possível.

Disponível exclusivamente em iOS, os utilizadores só precisam de selecionar o modelo na app e apontar a câmara do smartphone para os pés para ter uma visão de como ficarão calçados. Consultar a aplicação aqui.

Mas a tecnologia vai mais além, permitindo mesmo que os utilizadores caminhem com os sapatos, de modo a tornar a experiência ainda mais personalizada e próxima de uma visita a uma loja física.

Este recurso permite, igualmente, que as devoluções diminuam, uma vez que a experiência proporcionada pela marca criada por Guccio Gucci, em Florença, em 1921, é bastante real, com a Gucci a utilizar a app também como uma ferramenta de marketing para comunicar com os seus (novos) clientes.

Fonte: https://www.distribuicaohoje.com,10jul2019
1195

Voltar