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Geração 5.0: Tiago Almeida, Barebound

Entrevista | APICCAPS

Geração 5.0: Tiago Almeida, Barebound

Com mestrado em Economia, Tiago Almeida, natural de São João da Madeira, é o rosto responsável pela Barebound, uma nova marca de calçado confortável que incentiva a ‘ir mais longe’, mas sempre com os pés bem assentes no chão.

Trabalhar na indústria de calçado foi uma escolha natural?
Não, apesar de os meus pais estarem ambos ligados à indústria do calçado, nunca me passou pela cabeça entrar nesta indústria. Foi apenas uma consequência da criação da Barebound.

Como definiria a sua marca e como se distingue no mercado?
Costumo dizer que a Barebound não é uma marca de calçado barefoot, mas sim um movimento de bem-estar e ousadia. O principal objetivo é garantir que as pessoas usem calçado que se adequa ao formato natural dos pés, enquanto se orgulham daquilo que calçam. Valorizamos bastante o sentido de comunidade e a ousadia de quem segue o seu instinto.

Quais têm sido os maiores desafios até agora?
Mudar a mentalidade e hábitos de uma indústria antiga, fazendo com que se adaptem a um público cada vez mais exigente e consciente das escolhas que faz.

Que conselho daria a um jovem que está a começar na indústria?
Não sei se sou a pessoa certa para dar conselhos, ainda sou relativamente novo neste universo do calçado. No entanto, se há algo que aprendi durante este período e que recomendo aos mais novos é que nunca parem de estudar e aprender, todos os dias existem coisas novas a acontecer. E, por outro lado, que pensem pela própria cabeça e não acreditem nos limites que são impostos. Se nunca foi feito, não significa que seja impossível.

Fonte: APICCAPS

Data Publicação: segunda-feira, 7 de julho de 2025
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