Notícias

CTCP Podcast: Skypro - reciclagem de calçado pós-consumo

Novo episódio

terça-feira, 12 de março de 2024
Neste episódio falamos de soluções de reciclagem e economia circular
CTCP Podcast: Skypro -  reciclagem de calçado pós-consumo

A Skypro é uma empresa portuguesa, que completa este ano 20 anos de existência. Começou por se dedicar à conceção de calçado de aviação. Atualmente, dedica-se à produção e gestão de uniformes e vestuário corporativo, incluindo maioritariamente companhias aéreas, mas também empresas ferroviárias, cruzeiros, hóteis, casinos e retalho.

A empresa tem estado envolvida em vários projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico e, atualmente, é uma das parceiras do projeto BioShoes4All, e têm estado a desenvolver soluções numa vertente relacionada com a reciclagem de calçado pós-consumo e economia circular. E é sobre estes temas que vamos falar, com Ricardo Silva, neste episódio do CTCP Podcast, desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All.

Orador
Ricardo Silva, que após alguns anos como diretor de produto-calçado, na Skypro, abraçou o desfio de liderar o Departamento de Sustentabilidade  da empresa, criado em 2022, executando a Estratégia de Sustentabilidade e Circularidade de Produto. O principal desafio do departamento é fornecer soluções inovadoras para materiais sustentáveis, reutilização de uniformes, reciclagem e novos produtos reciclados num caminho em direção a um modelo circular para têxteis, calçado e artigos de couro.

Não perca este novo episódio de podcast e fique a saber mais sobre este tema tão desafiante para a nossa industria.


Siga-nos nas plataformas Apple Podcast, Spotify e Google Podcasts, para receber notificação sempre que lançamos novos episódios.

Este podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto BioShoes4All - Inovação e capacitação da fileira do calçado para a bioeconomia sustentável, projeto nº11, investimento apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, na sua componente 12 - Bioeconomia Sustentável e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.

Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.


267

Voltar

Relacionado