Notícias

Costa, Costa e Oliveira: 30 anos ao serviço do setor do calçado

sexta-feira, 14 de maio de 2021
Empresa comemora 30 anos de atividade e lança campanha especial da sua marca Pinto di Blu
Costa, Costa e Oliveira: 30 anos ao serviço do setor do calçado

A Costa, Costa e Oliveira comemora hoje 30 anos de atividade. Criada por Manuel António Costa, em 1991, a Costa, Costa e Oliveira nasceu com o objetivo de criar um projeto que abrisse novos horizontes. Hoje a empresa já chega aos quatro cantos do mundo.

“Em maio de 1991, depois de amadurecer todas as condições que me pareceram preponderantes para o sucesso, com destaque para a garantia dos quadros de base, da montagem de um aparelho comercial fiável e das condições materiais necessárias, aconteceu o arranque da Costa, Costa & Oliveira Lda”, diz Manuel António Costa, sócio fundador da empresa.

“Depois de uma carreira profissional consolidada na área técnica dos sectores da metalurgia e da construção, entendi que era chegada a altura de abraçar um novo projeto que abrisse novos horizontes e que respondesse mais cabalmente à minha marcada propensão para a criatividade e a estética. Na altura, o ramo do calçado registava um enorme crescimento e dinamismo o que me levou a pensar seriamente em enveredar por este ramo”.

Hoje, 30 anos depois, garante que optou pelo setor certo, “que correspondeu em pleno aos meus anseios. Estava realizado o meu projeto de vida”. Atualmente, os destinos da empresa ficam a cargo de José David Almeida. “Desde o surgimento da ideia da criação da empresa que estive ligado ao projeto fazendo a análise de viabilidade e estudo económico do mesmo, tendo desde o início, assumindo as funções de contabilista. Quando em 2013 o sócio fundador Manuel António Costa me convidou para também assumir funções comerciais e, posteriormente de gerente, aceitei o desafio com total entusiasmo”.

Mas agora, os desafios são diferentes. A empresa é responsável pela marca própria Pinto di Blu. “Acompanhar o desenvolvimento de coleções com design apelativo, onde a mulher moderna, de qualquer idade, encontre calçado para todas as situações é muito estimulante. O contacto com clientes de todos os continentes, com tão diferentes culturas, dá força e sentido ao slogan All Women da nossa marca Pinto di Blu”.

E quais os desafios para os próximos anos? “Num período tão desafiante como o atual, honrar o legado dos fundadores da empresa é simultaneamente uma responsabilidade e um incentivo. É com flexibilidade, inovação, criatividade, ética, responsabilidade social e ambiental que procuramos surpreender e cativar clientes cada vez mais exigentes no atual mercado global”, diz José David Almeida.

Uma campanha especial

Para o 30º Aniversário, a empresa lançou a campanha 30 Anos, 30% de Desconto, que durará  30 dias. “A campanha, que incidirá sobre um conjunto de modelos selecionados para a ocasião, decorrerá junto dos nossos clientes retalhistas e também em alguns marketplaces onde estamos presentes”, diz a empresa. Como o nome indica, a campanha oferece 30% de desconto nos marketplaces onde a marca esta presente: Overcube, Spartoo, Dott, Tuga Market, Trade Gala e Icol.

1313

Voltar