Notícias

WIPO Global Awards para Pequenas e Médias Empresas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Candidaturas a decorrer
WIPO Global Awards para Pequenas e Médias Empresas

Os WIPO Global Awards são uma iniciativa lançada pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual. Em 2022, as  Pequenas e Médias Empresas (PME) serão a primeira categoria a premiar através desta iniciativa. Este prémio pretende valorizar as empresas que utilizam a Propriedade Intelectual (PI) para gerar um impacto positivo nos mercados.
Trata-se de um programa enraizado na missão da OMPI que visa “garantir um mundo onde a inovação e a criatividade de qualquer lugar sejam apoiadas pela propriedade intelectual para o bem de todos”.

Estes prémios pretendem apoiar aqueles cujas habilidades contribuem para progredir e melhorar a vida de outras pessoas, reconhecendo empresas e indivíduos que usam propriedade intelectual para causar um impacto positivo, seja nos seus próprios países como internacionalmente fronteiras.

Tendo em atenção que as PMEs constituem uma grande parte das economias, constituindo uma fonte crítica de inovação e criatividade em todos os setores, mercados e aspectos da vida, julgamos não ser coincidência o facto destas serem a primeira categoria a ser premiada por esta iniciativa.

O WIPO Global Awards Program reconhece o papel central das atividades inovadoras e criativas das PMEs, reconhecendo, desta forma, aquelas que usaram os direitos de propriedade industrial para desenvolver soluções que tenham contribuído positivamente para a sociedade.


O que receberão as empresas (PME) vencedoras?


Todos os anos, um júri internacional diversificado e independente de sete pessoas com experiência em PI, inovação e negócios avaliará um grupo de candidatos auto-indicados (que se tenham candidatado previamente) dos Estados Membros da OMPI.

As PME’s interessadas devem enviar as suas candidaturas até 14/03/2022, podendo informar-se de todas as regras através do documento em formato PDF disponível para download AQUI.


Processo e datas:

1106

Voltar