Notícias

Webinar: Gestão de substâncias químicas ZDHC

Como responder aos clientes

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022
3 de março | 10:00h
Neste webinar vamos apresentar o programa Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC) e como podem as empresas de calçado responder às novas exigências dos mercados.
Webinar: Gestão de substâncias químicas ZDHC

O uso de substâncias químicas perigosas na indústria da moda e calçado é uma preocupação mundial, a qual tem merecido especial atenção por parte das entidades reguladoras, dos mercados e das empresas. Neste âmbito, têm vindo a ser desenvolvidos regulamentos e orientações que conduzem à restrição ao uso de algumas substâncias químicas.

Um dos mais exigentes é o programa Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC), um programa liderado pela indústria da moda, que visa eliminar o uso de produtos químicos perigosos em toda a cadeia de abastecimento.

A implementação deste programa por parte das empresas implica cumprir com as exigências da Lista de Substâncias Restritas no Fabrico (MSRL) e avaliar a descarga de produtos químicos perigosos em águas residuais. Marcas como a H&M já estão a criar cadernos de encargos que visam a eliminação de substâncias químicas nos seus produtos.

Para falar deste tema vamos promover o Webinar: Gestão de substâncias químicas ZDHC: Como responder aos clientes, no próximo dia 3 de março (10:00h – 11:30h) . Neste webinar vamos apresentar o programa Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC) e como podem as empresas de calçado responder às novas exigências dos mercados.

O evento online será em Inglês, de acordo com os seguinte programa:

. Restricted substances – brand (market) perspective  (Gunawan Mia  | Production Global H&M)
. ZDHC Roadmap to Zero - (Elisa Gavazza  | Southern Europe Director at ZDHC)
. How to implement processes for chemical substances management ( Joana Catarino  | consultant CTCP)
. Questions and debate

Inscrições

A participação no webinar é gratuita, mas sujeita a inscrição AQUI.

Depois de fazer a inscrição receberá  no seu email a confirmação com um link para aceder ao Webinar.

O que é Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC)?

A Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC) é uma organização multissetorial composta por mais de 170 colaboradores da indústria de todo o setor (moda e calçado), incluindo marcas, fornecedores, fornecedores de produtos químicos, fornecedores de serviços  e Associações focadas na eliminação de produtos químicos nocivos em toda a cadeia de valor dos setores têxteis e calçado.

O projeto visa a implementação generalizada da química sustentável, impulsionando inovações e melhores práticas para proteger trabalhadores, consumidores e o meio ambiente.
Para concretizar esta visão, a Fundação ZDHC supervisiona a implementação do Programa Roadmap to Zero utilizando o compromisso colaborativo para conduzir uma abordagem holística, orientada para a indústria e prática da gestão química sustentável.

As diretrizes, plataformas e soluções ZDHC impulsionam a implementação em larga escala das medidas que  fazem avançar a indústria como um todo para a descarga zero de produtos químicos perigosos.

Para mais informações consulte o website: www.roadmaptozero.com

1416

Voltar