Notícias

Vegastyle comemora 22 anos de história em novas instalações

quarta-feira, 12 de maio de 2021
Vegastyle comemora 22 anos de história em novas instalações

A empresa José António Sampaio Teixeira & Ca. Lda., conhecida por Vegastyle e detentora da marca Urbanfly, transferiu a sua unidade produtiva para novas instalações em Felgueiras. Esta aposta coincidiu com o 22º aniversário da empresa.  

A aposta da empresa em novas instalações tem como propósito melhorar as suas condições de operação e de trabalho e, assim, aumentar a capacidade produtiva e os seus níveis de produtividade. Em simultâneo, as novas instalações estão estruturadas para o desenvolvimento de uma estratégia que conjuga qualidade do produto, tecnologia e sustentabilidade. O layout das novas instalações foi desenvolvido com a colaboração do CTCP.

A preocupação da empresa com a sustentabilidade ambiental, foi tida em conta na elaboração deste projeto, quer no desenvolvimento do layout, quer nas próprias infraestruturas da empresa, que contemplou a instalação de painéis fotovoltaicos no sentido de reduzir os custos energéticos da empresa tornando-a mais competitiva e ao mesmo tempo mais amiga do ambiente.

A par com este projeto de inovação produtiva, a empresa está também a implementar um Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente SGQA para certificação pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, prevendo-se a conclusão deste processo em dezembro de 2021.

A empresa

A Vegastyle foi fundada em 1999, no entanto o seu sócio fundador, José António Sampaio Teixeira, tem bastantes mais anos de experiência no setor, nomeadamente noutras empresas,  desde os anos 80.  

A Vegastyle (http://www.urbanfly.pt) é uma empresa que se dedica ao fabrico de calçado para homem, para marcas internacionais, exportando por isso cerca de 95% da sua produção, maioritariamente para países europeus. Com a criação, em 2010, da marca própria Urbanfly, a empresa cresceu e abordou novos clientes, expandindo horizontes, descobrindo novos mercados, procurando surpreender a cada nova coleção o que permitiu que a sua marca própria tenha atingido uma aceitação interessante.


5702

Voltar