Notícias

TOWORKFOR lança projeto de sustentabilidade

quinta-feira, 23 de março de 2023
A marca de calçado de trabalho vai “trabalhar” pela sustentabilidade ambiental e até antecipa as metas da indústria em 5 anos.
TOWORKFOR lança projeto de sustentabilidade

A TOWORKFOR - marca de calçado de segurança/trabalho 100% portuguesa, produzida pela AMF Safety Shoes - aproveitou a simbologia do DIA INTERNACIONAL DAS FLORESTAS, que se celebra a 21 de março, para apresentar o seu o projeto de sustentabilidade – “TOWORKFOR THE PLANET” – e respetivas metas ambientais futuras. 

Em comunicado a empresa assume que "as metas passam por reduzir (pelo menos) 25% de resíduos e 50 % das emissões de carbono, até 2025".

Para conseguir este objetivo a marca promete" envolver todos os departamentos nesta missão ambiental, passando por todas as etapas de criação do calçado: do desenvolvimento, à produção, do embalamento à distribuição".

Estas metas representam uma antecipação de 5 anos relativas às metas ambientais do setor, traçadas no Compromisso Verde do Cluser, o qual a AMF e a TOWORKFOR assinaram recentemente.
 
Para assinalar este COMPROMISSO AMBIENTAL, a marca lançou o vídeo Manifesto “OUR PLANET, OUR JOB” (www.youtube.com/watch?v=9JjODSw34-4), assim como da página oficial do projeto (toworkfor.pt/pt/theplanet). Para além disso, a marca preparou uma Ação de Marketing de Guerrilha para os seus principais distribuidores com um exemplo do que pretende fazer: um tapete de chão produzido com mais de 50% de PU reciclado e reutilizado, matéria-prima que seria desperdiçada na produção de calçado de trabalho TOWORKFOR.


Fonte: AMF
906

Voltar