Notícias

Small.Com: Capacitação e Transformação Digital de Pequenos Negócios para a Sustentabilidade

Small.Com

sexta-feira, 5 de abril de 2024
Projeto disponibiliza várias ferramentas às empresas
Small.Com: Capacitação e Transformação Digital de Pequenos Negócios para a Sustentabilidade

O "Small.Com- Capacitação e Transformação Digital de Pequenos Negócios para a Sustentabilidade", é um projeto europeu financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa Erasmus+, desenvolvido por parceiros europeus. Em Portugal estão envolvidos a AEP e Edit Value. Esta iniciativa foi concebida para capacitar micro e pequenas empresas a navegarem nos desafios e oportunidades apresentados pela economia e sociedade cada vez mais digital.

O programa "Small.Com" foi desenvolvido para ajudar a responder à urgente necessidade de transformação digital nas micro e pequenas empresas da União Europeia e o objetivo é equipar estas empresas e os seus recursos humanos com as ferramentas e competências digitais necessárias para um crescimento e inovação sustentáveis. 

No âmbito deste projeto foram desenvolvidas várias ferramantas que podem apoiar as empresas na transição digital nomeadamente: Ferramenta de Avaliação de Maturidade Digital, E-book e Módulos de Formação e-Learning na Plataforma de formação LosGlobos.

     E-book "Transformação Digital: Tendências e Necessidades das Micro e Pequenas Empresas": documento que compila os conceitos essenciais sobre transformação digital;
     Modelo de Avaliação de Maturidade da Transformação Digital: questionário de diagnóstico projetado para avaliar a prontidão digital de indivíduos e/ou empresas;
    Módulos de Formação e-Learning: curso formativo multirecursos que abrange as áreas-chave para a transformação digital, como Gestão Estratégica e Financeira, Cibersegurança e Competências Humanas Digitais, entre outras.

Todos os recursos estão disponíveis gratuitamente, em vários idiomas, incluindo português, em www.smallcom.eu.

78

Voltar