Notícias

Shoe FabLab faz parceria com VANCAL

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021
A personalização de calçado por impressão digital foi o tema da última oficina promovida no shoe FabLab, que contou com a empresa Vancal como parceira.
Shoe FabLab faz parceria com VANCAL

A empresa VANCAL, especializada em técnicas de Impressão Digital em calçado e componentes abriu as suas portas aos formandos desta oficina e proporcionou-lhes a possibilidade de  desenvolverem modelos únicos, personalizados por esta e outras tecnologias.

Fomos conhecer a empresa. Ana Sá e Carla Sá contam-nos como surgiu a parceria e mostram-nos a empresa que está no mercado há 35 anos e há 15 começaram a dar os primeiros passos na Impressão Digital.







Há 15 anos a postar na Impressão Digital

A Vancal começou a investir  em tecnologia de impressão digital há 15 anos."No início não foi uma tecnologia muito procurada, mas acreditou-se que esta podia ser uma mais valia para a personalização de produtos e continuamos a investir sempre em novas tecnologias e equipamentos, o que nos permite hoje oferecer um serviço diversificado" refere Ana Sá. As irmãs orgulham-se de ser  a empresa pioneira na implementação desta tecnologia que referem poder ser utilizada em diferentes tipos de materiais, nomeadamente em pele, cortiça, tecido, lona, madeira, vinil, alcatifa e metal.
  “Hoje é uma técnica muito procurada e os clientes já reconhecem que esta permite personalizar os produtos e apresentar no mercado calçado diferenciado” afirma  Ana Sá.

Mais informações sobre a Vancal AQUI.


CTCP aberto a novas parcerias

O Shoe FabLab está disponível para estabelecer parcerias na criação de oficinas de desenvolvimento e prototipagem de calçado e marroquinaria especializadas em determinadas ferramentas, tecnologias ou materiais inovadores.
As empresas que pretendam apresentar novos desafios contactem-nos: [email protected]

Esta oficina foi promovida no âmbito do projeto Direitos & Desafios Inova + ,  promovido pelo Município de Santa Maria da Feira e coordenado pela Casa dos Choupos, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.É financiado pelo programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4.ª Geração e operacionalizado, de forma articulada, através da Agência Local em Prol do Emprego (ALPE).

2097

Voltar