Notícias

Projeto LEIA recebe Menção Honrosa nos Prémios Erasmus+ 2024

terça-feira, 9 de abril de 2024
Projeto promovido pelo CTCP visa a Inovação na Formação para o Setor da Marroquinaria na Europa
Projeto LEIA recebe Menção Honrosa nos Prémios Erasmus+ 2024

O Projeto Erasmus+ LEIA (LEther Goods Integrated Action- Innovative Training for the Leather Goods sector across Europe), dedicado à "Formação  para o setor da marroquinaria na Europa", foi reconhecido pela Agência  Nacional Erasmus+ Educação e Formação com uma Menção Honrosa nos prestigiados Prémios Erasmus+ 2024, na Categoria 4- Parcerias de Cooperação no Ensino e Formação Profissional no ano de 2023. Este projeto inovador,teve como objetivo revolucionar a formação neste setor específico, e destacou-se pela sua abordagem inclusiva e comprometida com o desenvolvimento de competências inovadoras para este setor tradicional, na Europa.

A Menção Honrosa atribuída ao Projeto LEIA é um reconhecimento do seu compromisso em proporcionar uma formação de alta qualidade e relevância para a indústria da marroquinaria, ao mesmo tempo que promove a inclusão e a diversidade. Este reconhecimento destaca a importância do projeto na promoção da excelência na educação e na capacitação dos profissionais do setor.

O LEIA foi um dos três projetos nomeados na Categoria 4, demonstrando a qualidade e diversidade das iniciativas apoiadas pelo programa Erasmus+. Continua a inspirar e a impactar positivamente a educação e formação no setor Europeu pelo seu carácter inovador.

A Gala Prémios Erasmus+ 2024 foi realizada na Casa da Cultura da Ericeira, no concelho de Mafra, no dia 9 de abril. Este evento proporcionou uma oportunidade única para celebrar o sucesso e a inovação dos projetos premiados. Rita souto, coordenadora do projeto do CTCP e Ana Maria Vasconcelos, da Belcinto, empresa parceira desta iniciativa, marcaram  presença no evento para receber a  Menção Honrosa e para partilhar a sua visão de futuro para o setor da marroquinaria.

A seleção de boas práticas, como o Projeto LEIA, visa identificar iniciativas que se destacaram no âmbito do Programa Erasmus+, promovendo o reconhecimento, a visibilidade e o impacto das atividades financiadas. A Agência Nacional Erasmus+ premia os melhores exemplos destas boas práticas anualmente, reconhecendo o trabalho exemplar realizado por instituições e projetos como o LEIA.

206

Voltar