Notícias

Produtos “amigos do ambiente” indiferentes à recessão

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Produtos “amigos do ambiente” indiferentes à recessão

Os compradores em todo o mundo continuam propensos a comprar produtos “amigos do ambiente” mesmo em tempos de recessão económica.
Segundo um estudo do Boston Consulting Group (BCG) publicado no relatório “Capturing the Green Advantage for Consumer Companies”, mais consumidores compraram sistematicamente produtos ecológicos em 2008 do que em 2007.

Num estudo de 9 mil adultos em nove países, cerca de 34% dos europeus (mais 2% do que em 2007) revelaram que irão continuar a procurar e a comprar produtos ecológicos, enquanto que 32% dos consumidores americanos afirmaram o mesmo. Em Itália, 20% dos consumidores – a maior proporção dos nove países analisados – declararam comprar produtos ecológicos sistematicamente, no qual são seguidos por Espanha (17%), EUA (16%), Reino Unido (15%) e Japão (11%).

As conclusões sugerem que os consumidores não abandonaram os seus princípios éticos apesar do aumento das suas preocupações financeiras.
Outra boa notícia para os produtores é que alguns consumidores estão dispostos a pagar um preço mais alto por produtos ecológicos – pelo menos enquanto estiverem convencidos de que estes têm benefícios directos.


Fonte: Portugal Têxtil,27.Jan.09
1936

Voltar