Notícias

Poleva certifica sistema de gestão ambiental

Tuesday, April 20, 2021
Na empresa produtora de palmilhas Poleva o ambiente é uma prioridade. A empresa acaba de certificar o seu sistema de Gestão Ambiental, com o apoio do CTCP.
Poleva certifica sistema de gestão ambiental

A aposta em produtos sustentáveis e a procura dos clientes por este tipo de produto, fez crescer na Poleva um desejo de estar na linha da frente no que diz respeito ao fabrico de produtos mais amigos do ambiente.

Por isso a empresa começou este caminho da sustentabilidade muito cedo. Começando por adotar medidas e processos mais amigos do ambiente ainda antes de avançar para a certificação, mas cedo percebeu que certificar o seu sistema de certificação ambiental, de acordo com a norma ISO 14001, era o caminho a seguir. Agora que este processo termina a empresa orgulha-se de ter atingido a certificação.

Para José Guilherme Dias, administrador da empresa, "a certificação ambiental surge principalmente para dar confiança às pessoas externas à empresa que a Poleva cumpre todos os requisitos necessários no que diz respeito a matérias de sustentabilidade e ambiente".
Para este responsável este processo ajudou também a jovem equipa de colaboradores a ficar mais envolvida e sensibilizada. “A nível interno a certificação dá-nos foco no dia a dia, para sabermos o que pode impactar no ambiente, dentro das regras da certificação” afirma.

José Dias acredita que a certificação ambiental permitirá à empresa, no futuro, agarrar novos projetos, que tenham como base a sustentabilidade.

A Poleva (https://poleva.com) foi criada em 1989 e dedica-se à produção e comercialização de palmilhas termoconformadas e injetadas para calçado. Com um crescimento sustentado em forte investimento em investigação e desenvolvimento, quer ao nível da conceção de produtos inovadores, quer pela possibilidade de produção dos seus próprios moldes, a Poleva assume uma elevada capacidade e rapidez de resposta disponibilizando um vasta gama de produtos em diferentes materiais.


337

Voltar