Notícias

Micam: Sapatos portugueses com preocupações ambientais

domingo, 20 de setembro de 2009
Micam: Sapatos portugueses com preocupações ambientais

Uma micro-empresa de calçado lançou três linhas de sapatos com preocupações ambientais. Na Feira Internacional de Calçado de Milão, a Stork Steps criou uma palmilha de gel exclusiva, que pretende vender a empresas estrangeiras.

Uma cegonha preta, um animal em vias de extinção, é o símbolo da marca desta micro-empresa de calçado que  faz sapatos confortáveis abaixo dos 80 euros, não esquecendo as preocupações pelo Ambiente.
«Peles com nenhum tipo de químico que seja nocivo ou que seja prejudicial ao meio-ambiente. As nossas solas causam o mínimo impacto no meio-ambiente. Toda essa preocupação está presente em todo o produto», explicou a directora da Stork Steps.

À TSF, Isabel Leão esclareceu ainda que vai usar nas caixas e embalagens sacos de tecido em vez de papel e que a tecnologia da palmilha de gel é exclusiva da empresa, que a pretende vender a algumas empresas estrangeiras.

Com apenas três pessoas, esta empresa quer dar passos firmes com a criação de uma «linha bastante juvenil muito prática para usar de fim-de-semana ou nas férias», de uma «linha um bocadinho mais sofisticada e urbana» e ainda uma «linha para senhoras mais maduras».


Fonte: TSF, 17.Set.09
178

Voltar