Notícias

Luxo em expansão na China

terça-feira, 25 de janeiro de 2022
As vendas domésticas de bens de luxo atingiram 471 mil milhões de yuans (74,24 mil milhões de dólares), em 2021, quase o dobro em dois anos.
Luxo em expansão na China

 A conclusão é do relatório anual "China Luxury Report 2021" da Bain & Company.

O desempenho da indústria variou acentuadamente em 2021, com algumas marcas de luxo a crescerem apenas 10% na China, enquanto outras tiveram taxas de crescimento acima de 70%.

Diferentes categorias de produtos também cresceram em ritmos diferentes, com o crescimento mais rápido a ser registado na área artigos de couro (crescimento de 60%), seguido por artigos de moda e lifestyle, cerca de 40%.

Na área das joias o crescimento foi também muito interessante. Os consumidores de luxo na China gastaram mais 35% em joias em relação ao ano anterior. Por outro lado, as compras de relógios de luxo aumentaram cerca de 30% e os gastos com beleza aumentaram cerca de 20%.

No próximo ano (e nos seguintes), a Bain espera que as tendências que moldaram o mercado durante o período de pandemia, continuem. “No geral, esperamos que as compras pessoais de luxo dos consumidores chineses recuperem para níveis pré-Covid entre o final de 2022 e o primeiro semestre de 2023”, afirmou Xing Weiwei, da Bain & Company. “Isso será impulsionado pela reabertura gradual das viagens internacionais, primeiro na Ásia e depois globalmente”, acrescentou Xing.

À medida que a repatriação de gastos de luxo continua em 2022, espera-se que as vendas domésticas na China superem os níveis de 2019 em 90 a 110%

Fonte: APICCAPS
622

Voltar