Notícias

Lusocal aposta em componentes reciclados

quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Empresa obtém certificação de produtos pela norma GRS - Global Recycled Standard
Lusocal  aposta em componentes reciclados

A Lusocal, que ao longo dos últimos anos tem vindo a apostar na sustentabilidade dos seus produtos e serviços, em 2021 obteve a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente (ISO 9001 e 14001) e, mais recentemente, obteve a certificação de produtos pela norma GRS – Global Recycled Standard. A implementação contou com o apoio técnico do CTCP.
A certificação foi obtida para uma lista vasta de materiais que podem ser usados na produção de testeiras, contrafortes, entretelas, telas de vergar, entre outras aplicações.

A certificação GRS é um reconhecimento abrangente que garante o conteúdo reciclado do produto no mínimo de 20%, mas também assegura que são cumpridos um conjunto de requisitos sociais, ambientais e restrições de produtos químicos.

Para a Lusocal esta certificação “contribui uma melhor resposta ao cliente, indo ao encontro da crescente preocupação em validar o uso de materiais reciclados no produto final”.

100 toneladas / ano de sobras recicladas
Esta aposta da empresa em produtos reciclados não é de agora, a Lusocal só este ano já enviou cerca de 100 toneladas de sobras de volta ao fornecedor para reciclagem em ciclo fechado, o que corresponde à totalidade das sobras resultantes da sua atividade em algumas gamas de produtos. Sobras essas que são reintroduzidas no processo de fabrico das gamas recicladas que a empresa oferece.

A Lusocal é uma empresa familiar, criada em 1987 que se dedica à produção e comercialização de testeiras, contrafortes e reforços para calçado e está implantada nos dois principais polos de calçado em Portugal, perto de São João da Madeira (Romariz) e em Felgueiras. Consultar mais informação em: lusocal.com

1321

Voltar