Notícias

Liago alcança excelência em Gestão da Qualidade e Ambiente

terça-feira, 28 de maio de 2024
Empresa portuguesa reforça a confiança dos clientes e parceiros com a certificação dos seus Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiente
Liago alcança excelência em Gestão da Qualidade e Ambiente

A Liago – Comércio e Indústria de Calçado, Lda, empresa portuguesa com mais de 35 anos de experiência na produção de calçado de qualidade, acaba de obter a certificação dos seus Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiente, de acordo com as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015. Este marco é resultado de uma estratégia focada na uniformização e controlo dos processos internos, bem como na monitorização rigorosa dos aspetos ambientais associados às suas atividades.

Segundo Inês Leite, Responsável da Qualidade e Ambiente da Liago, a principal motivação para a certificação foi a necessidade de standardização dos processos e a demonstração de um sistema ambiental robusto. “A certificação permite-nos evidenciar a sistematização dos processos existentes, assegurando a conformidade dos nossos produtos e serviços. Além disso, reforça que a nossa atividade é realizada sob parâmetros controlados, nomeadamente em termos de desempenho ambiental e gestão de riscos associados”, afirma Inês Leite.

Os benefícios da certificação são múltiplos, destacando-se a confiança reforçada juntos dos clientes e parceiros, que agora possuem evidências concretas do comprometimento da empresa para com a qualidade dos seus produtos e o meio ambiente. Internamente, estas certificações promovem a uniformização das atividades e o compromisso dos colaboradores com os objetivos e metas estabelecidos.

Para a Liago, a obtenção destas certificações são mais do que um reconhecimento formal. “Este processo demonstra que a empresa reconhece a importância de manter processos controlados, garantindo a satisfação dos clientes. Simultaneamente, simboliza o compromisso de respeito e proteção ambiental assumido por todos os elementos da nossa organização”, explica Inês Leite.

A certificação contou com a colaboração de consultores especializados do CTCP, cujo apoio foi crucial para a implementação do Sistema de Gestão. “A estreita relação com o CTCP permitiu-nos esclarecer todas as dúvidas e avançar com segurança no processo de certificação”, acrescenta Inês Leite.


Liago: Um Caminho de Inovação e Sustentabilidade no Setor do Calçado 

Fundada em 1987, a Liago especializou-se inicialmente na produção de calçado infantil, evoluindo ao longo dos anos para incluir calçado barefoot para todas as idades sob a marca Koel. Com uma presença global, os produtos da Liago são exportados para mais de 26 países na Europa, América e Ásia. Além de produzir a sua própria marca, a empresa produz também em regime de private label para outras marcas de referência.

A Liago não se limita à certificação. A empresa está envolvida em vários projetos ambientais, incluindo o BioShoes4All e o Compromisso Verde com o CTCP. Investimentos em energia solar, veículos elétricos, utilização de base aquosa e práticas avançadas de gestão de resíduos são algumas das iniciativas que sublinham o seu empenho com a sustentabilidade e a economia circular.

1005

Voltar