Depois de certificada pela ISO 14001, em 2015, a Klaveness viu agora concluído o processo de implementação e certificação do seu sistema de gestão da qualidade pela ISO 9001.
A empresa possui agora um Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Ambiente, resultado do seu percurso de melhoria contínua na resposta às necessidades e expectativas dos seus clientes e restantes partes interessadas e no cumprimento de todos os requisitos legais, nomeadamente o Regulamento Europeu 2017/245 relativo aos Dispositivos Médicos.
Para a Klaveness estas certificações têm um impacto muito significativo e são indispensáveis para cumprir os requisitos regulamentares e legais, bem como corresponder às exigências dos seus clientes, que tal como a Klaneness, valorizam o respeito pelas questões da qualidade e ambiente. A implementação de um sistema de gestão da qualidade é inclusivamente um requisito daquele Regulamento Europeu.
O processo de certificação ambiental faz parte da política de sustentabilidade da empresa, que permitiu a implementação de medidas de controlo de eventuais impactes ambientais, decorrentes das suas atividades. Esta certificação está em linha com o compromisso da empresa com o Ambiente, que recentemente assinou o Compromisso Verde para o setor.
A empresa tem contado com a colaboração do CTCP nestes processos, sendo de salientar o envolvimento permanente, em todas as etapas, da sua equipa técnica e de gestão.
A Klaveness Footwear SA é uma empresa portuguesa com capital 100% estrangeiro, criada em 1988. Dedica-se à produção de calçado e palmilhas personalizados e também à conceção, desenvolvimento, produção e comercialização de calçado standard, medical e de reabilitação, sempre para a sua marca própria Klaveness. Os principais mercados são a Noruega, Suécia e Finlândia. Estes são mercados com um crescimento significativo da procura destes tipos de calçado.