Notícias

I.C.C calça Mercedes, Coca-Cola e Ryanair

sexta-feira, 21 de outubro de 2011
I.C.C calça Mercedes, Coca-Cola e Ryanair

Mercados internacionais já representam 90% das vendas da ICC-Lavoro, a líder nacional de calçado profissional.
A ICC - Lavoro, líder nacional do segmento de calçado profissional, está cada vez mais exportadora, com os mercados internacionais a representarem 90% da produção e quer chegar a 50 países em 2012. A empresa já assegurou clientes internacionais como a Mercedes, Coca-Cola, IBM e Ryanair. É ainda fornecedora dos bombeiros da Finlândia, há três anos que garante uma quota de 20% do mercado na Suíça, e acaba de fechar uma encomenda relevante com uma empresa do sector automóvel do Reino Unido.

Em negociação está também um fornecimento a uma empresa internacional do sector petrolífero, revela o director-geral da empresa de Guimarães, José Maria Freitas, ao Diário Económico. Em Portugal, tem como clientes a Portugal Telecom e a Efacec.

A estratégia nos mercados externos levou a ICC-Lavoro a apostar na inovação para garantir presença num nicho de mercado avaliado, na Europa, em mil milhões de euros - o equivalente a 40 milhões de pares de sapatos. No ano passado, a empresa facturou 15 milhões de euros, com a comercialização de 600 mil pares de calçado.


Fonte: Económico,21.Out.2011
1438

Voltar