Notícias

HUGAL ajuda colaboradores a conciliar a vida profissional com a vida familiar e pessoal

terça-feira, 17 de janeiro de 2023
Empresa certificada pela Norma NP 4552:2016
HUGAL ajuda colaboradores a conciliar a vida profissional com a vida familiar e pessoal

A possibilidade de poder conciliar a vida profissional com a vida familiar e pessoal é, cada vez mais, uma questão que os trabalhadores reconhecem como um benefício no trabalho.

Várias empresas já perceberam isso e estão a tomar medidas nesta área. Foi o que fez a direção da HUGAL, que decidiu ajudar os colaboradores a conciliar estas três áreas, de forma a melhorar a sua qualidade de vida e ao mesmo tempo a melhorar a motivação para o trabalho.

Uma das iniciativas que a empresa já implementou foi o  Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal ( NP 4552:2016). O processo de implementação contou com o apoio técnico do CTCP e envolveu toda a equipa da empresa. Em Dezembro de 2022 a empresa atingiu a sua certificação.

A HUGAL– Indústria de Calçado, Lda., empresa sediada na Benedita, especializada na produção de calçado no sistema de construção Goodyear, tornou-se assim na primeira empresa industrial de calçado a obter esta certificação.

A Norma NP 4552:2016 - Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal, é uma norma estabelecida em Portugal, desde 2016, e a única no mundo e tem como principais objetivos a harmonização da vida profissional, familiar e pessoal, com o propósito de reduzir e resolver os conflitos entre estes três aspetos. A norma define os requisitos e medidas para o desenvolvimento de um sistema de gestão da conciliação entre o trabalho e a vida familiar e privada dos seus trabalhadores.

A certificação pela Norma NP 4552 vem complementar a certificação pela Norma de Responsabilidade Social SA 8000 obtida pela HUGAL em Maio de 2022 e, assim, demonstrar o foco estratégico da empresa nas pessoas como vetor relevante da sua competitividade.

Como principais vantagens da implementação e certificação por esta Norma salienta-se uma maior satisfação no trabalho e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores com impacto favorável para as empresas na redução do absentismo, capacidade de captação e retenção de talento e a melhoria da produtividade.

Mais informações em:hugal.com

1010

Voltar