Notícias

ForEver: 50 anos de história e paixão pelo calçado

Empresas com História

quarta-feira, 26 de julho de 2023
Empresa de solas comemora 50 anos de atividade
 ForEver: 50 anos de história e paixão pelo calçado

Uma viagem de sucesso de cinco décadas marcada pela qualidade, inovação, sustentabilidade e liderança. É este o prólogo de uma história que ainda tem muito para escrever: a For Ever comemora este ano 50 anos de atividade.

Fundada em 1973, a For Ever nasceu como um pequeno projeto de componentes para calçado. rapidamente evoluiu para se tornar uma referência na industrialização e produção de solas para as mais reconhecidas marcas internacionais. A empresa manteve-se fiel aos seus princípios desde o início, procurando estar sempre na vanguarda. Através dos investimentos contínuos em tecnologias e processos inovadores, a For Ever tem sido capaz de responder às necessidades dos clientes e acompanhar as tendências do setor. José Ferreira Pinto, Fundador e Presidente do grupo Procalçado, onde a empresa se insere, afirma que “a For Ever procura ser uma referência no mercado, oferecendo soluções inovadoras, quer seja em materiais, tecnologias ou produtos”.

José Azevedo Pinto, CEO da For Ever e a segunda geração à frente dos destinos da empresa, destaca o compromisso em fornecer um serviço de excelência aos seus clientes: “queremos que os nossos clientes permaneçam e trabalhem connosco na Europa. Para isso, procuramos antecipar as suas necessidades, inovar constantemente e superar as suas expectativas. Desde Portugal, reinventamos o setor, impulsionados por uma equipa multidisciplinar, cientificamente qualificada e comprometida com a excelência”.

Como resultado deste compromisso com a inovação, a empresa criou duas marcas de calçado injetado: a Wock, especializada na produção de calçado profissional, e a Lemon Jelly, uma marca de calçado feminino, inserida no segmento da moda, sustentável e vegan.

Nos últimos anos, a For Ever tem priorizado a sustentabilidade como parte da sua estratégia, pois um dos seus principais objetivos é atingir a neutralidade carbónica no processo produtivo até 2025. Neste sentido, a empresa está comprometida em encontrar soluções mais sustentáveis, utilizando matérias-primas recicladas, recursos naturais como a cana do açúcar e as algas, além de revisitar e atualizar constantemente os seus processos.

“Hoje, como sempre, clientes e parceiros têm um papel fundamental na evolução e sucesso da For Ever, incentivando e desafiando a marca a manter-se na vanguarda da indústria”, avança a empresa em comunicado.

Sediada em Vila Nova de Gaia, a For Ever conta atualmente com cerca de 400 colaboradores e tem uma faturação de aproximadamente 27 milhões de euros. A empresa produz e fornece componentes para calçado em borracha, termoplástico e EVA, para marcas e fabricantes de calçado à escala global, com 95% da sua produção destinada à exportação.     

Fonte: APICCAPS
581

Voltar