Notícias

Financiamento - Linha Capitalizar - Covid-19

quarta-feira, 18 de março de 2020
Financiamento - Linha Capitalizar - Covid-19

Nas últimas horas, o Governo publicou vários diplomas com medidas de apoio às empresas face à situação extraordinária em que vivemos.

Na área do financiamento, com o objetivo de mitigar os efeitos negativos do impacto do novo coronavírus em Portugal, o Governo criou um pacote de medidas direcionadas a várias áreas da sociedade na Resolução do Conselho de Ministros de 13 de março de 2020.

No que se refere em particular ao apoio às empresas, entre outras iniciativas, foi lançada a Linha Capitalizar - Covid-19, com vista a apoiar as empresas cuja atividade se encontra afetada pelos efeitos económicos resultantes do surto.

A linha de crédito, com uma dotação de 200 milhões de euros para "Fundo de Maneio" e "Plafond Tesouraria", funciona numa lógica de firstcome firstserve.

A informação específica sobre as condições e montantes de financiamento está disponível no Portal de Financiamento que deixamos AQUI disponível de forma sintética.

A linha de “Fundo de Maneio” permite aceder a um empréstimo bancário de médio prazo tradicional, enquanto a linha “Plafond de Tesouraria” pode ser utilizada para diferentes operações de curto prazo. Os beneficiários serão, preferencialmente, as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME), certificadas pela Declaração Eletrónica do IAPMEI, I.P., no entanto as linhas estão também disponíveis para Grandes Empresas.

No caso de terem interesse nestas linhas de crédito sugerimos o contacto com o vosso banco, que ao que sabemos já estão ao corrente deste mecanismo de financiamento.

A APICCAPS está, naturalmente, à disposição dos Senhores Associados para ajudar a esclarecer quaisquer dúvidas que no entretanto possam surgir.



Fonte: APICCAPS
1931

Voltar