Notícias

Evento Criatividade & inovação | 22 de abril

segunda-feira, 11 de abril de 2022
O CTCP, comemora o Dia Mundial da Criatividade e Inovação com workshop, concurso de design e palestra, no próximo dia 22 de abril, a partir das 14:00h, no CTCP em São João da Madeira.
Evento Criatividade & inovação | 22 de abril

O Dia Mundial da Criatividade e Inovação (World Creativity and Innovation Day), comemora-se a 21 de abril, que foi o dia adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, para conscientizar sobre a importância da criatividade e da inovação na solução de problemas globais.

Entre os dias 18 a 22 de abril, em todo o mundo, celebra-se a semana oficial da Criatividade e Inovação. Este ano, o CTCP vai aderir a este movimento internacional, dedicado à promoção do pensamento criativo no desenvolvimento das sociedades com o Evento Criatividade & inovação, que se realizará no próximo dia 22 de abril, a partir das 14:00h, no CTCP em São João da Madeira.

O evento tem início às 14:00h com o Workshop: Mind ShoeDesign -Criatividade sem limites, que visa explorar o software português “Mind ShoeDesign” e desafiar os participantes a desenhar um sapato. Em apenas 3h vão poder passar da ideia ao conceito.

Os participantes neste workshop, terão a possibilidade de concorrer a um concurso de Design de Calçado, promovido pelo CTCP no âmbito desta iniciativa (condições serão divulgadas no dia do evento). O vencedor - aquele que apresentar um design mais criativo - terá a oportunidade de materializar a sua ideia no seu par de sapatos no FabLab, com apoio técnico especializado e todos os materiais disponíveis.

O workshop será dinamizado por um técnico especialista da Mind S.A. mind.pt

Paralelamente, durante a tarde irá também decorrer no FabLab, no âmbito do projeto Pense Indústria, um workshop de desenvolvimento e personalização de um porta-moedas, destinado a estudantes do ensino secundário (grupo já completo).

O evento encerra com a palesta “Criatividade & Inovação - Love is in the air”,  às 17h00, que tem como oradores António Paraiso e Katja Tschimmel.
Nesta palestra os especialistas convidados vão abordar estes dois conceitos: Criatividade e a Inovação e falar da importância destes para as empresas. Será um momento inspirador com apresentação de resultados que as empresas podem alcançar com a aposta em inovação e alguns casos práticos de sucesso de empresas que utilizam a criatividade e inovação nas suas estratégias.

Katja Tschimmel é a fundadora da empresa Mindshake e a cabeça científica e conceptual da equipa.
Licenciada em Design de Produto, tem um Doutoramento em Design e um Master em Criatividade Aplicada.
É consultora e formadora em Processos Criativos e Design Thinking há 15 anos.
Investiga, publica e faz palestras em Criatividade e Design. É professora convidada em várias Instituições do Ensino Superior, nacionais e internacionais.

António Paraíso  é consultor de empresas especialista em marketing, vendas e inovação, depois de ter trabalhado duas décadas em Gestão Internacional.
Licenciado em Gestão, concluiu vários cursos de formação avançada em marketing, internacionalização e inovação, em Portugal, Espanha e Inglaterra.
Fez palestras sobre marketing e inovação na Europa, América Latina e Ásia.
É professor convidado em algumas universidades e escolas de negócios nacionais e internacionais.


Inscrições
A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição AQUI


2227

Voltar