Notícias

É um consumidor ecológico?

Inquérito ao consumidor

quarta-feira, 27 de julho de 2022
Inquérito ao consumidor
É um consumidor ecológico?

Nos últimos anos, o aumento do conhecimento e preocupação com o impacto ambiental do consumo levou ao surgimento dos chamados “produtos verdes”, rótulos ecológicos e certificação ambiental de produtos. No entanto, devido à inexistência de uma certificação ou rótulo claro e único, o consumidor enfrenta algumas dificuldades ao comparar e selecionar produtos mais ecológicos.

O projecto LIFE GreenShoes4All, cofinanciado pela Comissão Europeia, implementará e promoverá as Regras de Categoria Ambiental de Calçado, um método para medir o desempenho ambiental de cada sapato específico e um rótulo ecológico. O projeto também procura propor e disseminar estratégias inovadoras de ecodesign e reciclagem de sapatos verdes.

Neste contexto os parceiros do projeto estão a levar a cabo um inquérito aos consumidores, para obter as opiniões como consumidor sobre o seu interesse pelos produtos ecológicos, em particular, dos sapatos.

Aceder ao inquérito: É um consumidor ecológico? AQUI.

Para além do inquérito aos consumidores, os parceiros do projeto estão também a recolher a opinião das empresas europeias, numa pesquisa para a entender a importância dos bens sustentáveis e verdes no setor do calçado.

Inquérito às empresas: A sua empresa produz produtos ecológicos de forma ecológica?

A fim de recolher as opiniões das empresas europeias, os parceiros do projeto estão a realizar uma pesquisa para a entender a importância dos bens sustentáveis e verdes no setor do calçado.
Aceder ao inquérito às empresas AQUI.

O projeto LIFE GREE SHOES 4 ALL (LIFE17 ENV / PT / 000337) é cofinanciado pela Comissão Europeia no âmbito do programa LIFE +.

1192

Voltar