Notícias

CTCP promove Oficina de produção manual de calçado modular

ShoeFabLab

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020
CTCP promove  Oficina de produção manual de calçado modular

Com os avanços tecnológicos e a crescente competitividade entre organizações, tem-se vindo a verificar um aumento significativo no número de projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico que colocam o design (processo e produto) como fator central para a projeção de novos conceitos de calçado que marcam a diferença, quer seja por incorporarem fatores cada vez mais sensíveis ao consumidor, incluindo temas como a sustentabilidade, responsabilidade social, economia circular e ciclo de vida do produto, ou fatores como a funcionalidade, conforto e estética.

Neste sentido, o CTCP tem vindo a promover formação em desenvolvimento de diferentes tipologias de calçado, numa formação prática, desenvolvida no Shoe FabLab e que visa o desenvolvimento e criação de protótipos. Desta vez será uma oficina de produção de calçado modular, com um total de 125 horas de formação distribuídas pelas seguintes áreas: design, modelação, corte, costura, montagem e acabamento.

Esta Oficina de calçado modular permitirá materializar 5 conceitos com 3 variantes de produto que o CTCP explorou previamente e serão apresentados aos formandos interessados em integrar esta oportunidade de aprendizagem sobre novos tipos de produtos e aplicações no setor do calçado. A formação terá início a 21 de fevereiro de 2020 e será realizada em regime laboral no CTCP em São João da Madeira e os participantes trabalharão em grupos (5 grupos de 3 elementos cada) e terão a oportunidade de desenvolver os protótipos do início ao fim, desde o desenvolvimento técnico até ao acabamento.

Horário: Segundas, Quartas e Sextas das 9h00 - 13h00 / 14h00 - 17h30Duração: 100 horas
Destinatários: Esta formação destina-se a representantes de empresas do setor do calçado, jovens designers, estudantes de design, técnicos com conhecimento em calçado.

Associados do CTCP e empresas do setor do calçado e afins terão prioridade na admissão.
Inscrições: Esta formação é grátis, mas sujeita a inscrição prévia AQUI

Esta Oficina foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot,  cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.



Fonte: CTCP
1864

Voltar