Notícias

CTCP Podcast: Um café com TROPIMÁTICA

Novo episódio

quarta-feira, 8 de maio de 2024
Novo episódio do FAIST já disponível
CTCP Podcast: Um café com TROPIMÁTICA

Bem-vindo a mais um episódio de "Um café com...", o podcast que lhe dá a conhecer as histórias e as inovações das empresas que fazem parte do projeto FAIST- Fábrica Ágil Inteligente Sustentável e Tecnológica. O FAIST é um projeto que foi criado como resposta às necessidades do setor de calçado e marroquinaria, com foco um foco na preparação deste setor para os desafios futuros, apostando de forma decisiva nas tecnologias digitais e na sustentabilidade dos processos e produtos, tendo como principais objetivos uma maior eficiência e rentabilidade, resposta rápida ao mercado, melhoria nas condições de trabalho e diferenciação do produto.

Hoje o café é com Vitor Almeida, CEO da Tropimática, uma empresa produtora de bens de equipamento e soluções de engenharia.

Neste episódio, o líder afirma que projetos como o FAIST são muito importantes e poderão ter um papel transformador, no entanto não deixa de ser sempre um desafio, dada a complexidade, diversidade e exigência das operações existentes na indústria do calçado. "Este tipo de investimento como o FAIST permite agilizar e facilitar este tipo de introdução de tecnologia. A indústria do calçado é uma indústria complexa para a utilização de tecnologia e de robótica, e estas agendas e estes investimentos são fundamentais para nos permitir fazer desenvolvimento controlado, apoiado, suportado.", sublinha.

Não perca este episódio de "Um café com...", numa conversa que promete ser inspirador. Este novo episódio já se encontra disponível nas principais plataformas de podcast.



Este Podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto FAIST - Fábrica Ágil, Inteligente, Sustentável e Tecnológica, investimento apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.

Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.


451

Voltar