Notícias

CTCP Podcast: Um café com Armipex

Novo episódio

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Conheça a história da Armipex e a sua aposta em tecnologia de ponta
CTCP Podcast: Um café com Armipex

Bem-vindo a mais um episódio de "Um café com...", o podcast que lhe dá a conhecer as histórias e as inovações das empresas que fazem parte do projeto FAIST - Fábrica Ágil Inteligente Sustentável e Tecnológica. 

Hoje o café é com Armindo Peixoto, CEO da Armipex. Conheça a história de vida deste dirigente, a sua dedicação ao calçado e à Armipex, uma empresa que desde muito cedo reconheceu a importância de incorporar tecnologia de ponta na produção de calçado.

Em 1988  começa a  jornada tecnológica de Armindo Peixoto com a aquisição do primeiro equipamento de CAD-CAM para desenvolvimento de coleções, seguiu-se a costura automática e a robótica. Hoje, a empresa tem linhas te produção robotizadas, que incorporam processos de produção automáticos, com robôs a cardar ou a dar cola, por exemplo.

O espírito inovador e a procura constante pela tecnologia leva Armindo Peixoto a embarcar no projeto FAIST, rumo à indústria do futuro.

Não deixe de assistir a este episódio, que oferece a oportunidade de explorar a trajetória de um dos líderes e profissionais que estão a impulsionar a evolução da indústria do calçado em Portugal.
 
O mais recente episódio de "Um café com.." já está disponível em diversas plataformas de podcast.




O FAIST é um projeto que foi criado como resposta às necessidades do setor de calçado e marroquinaria, com um foco na preparação deste setor para os desafios futuros, apostando de forma decisiva nas tecnologias digitais e na sustentabilidade dos processos e produtos, tendo como principais objetivos uma maior eficiência e rentabilidade, resposta rápida ao mercado, melhoria nas condições de trabalho e diferenciação do produt

Este Podcast foi desenvolvido no âmbito do projeto FAIST - Fábrica Ágil, Inteligente, Sustentável e Tecnológica, investimento apoiado pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e pelos Fundos Europeus NextGeneration EU. Para mais informação consulte o website recuperarportugal.gov.pt.

Esta publicação reflete apenas as opiniões dos autores, o PRR - Plano de Recuperação e Resiliência e o Fundo Europeu NextGeneration EU não podem ser responsabilizados por qualquer uso que possa ser realizado com as informações nela contida.



422

Voltar

Relacionado